Inscrição para substituições na classe de Suporte Pedagógico do Quadro do Magistério nos termos da Resolução SE 82/2013

EDITAL (Retificado)

O Dirigente Regional de Ensino da Região de Caieiras, com fundamento no Decreto 53.037/08 alterado pelo Decreto 53.161/08 e pelo Decreto 57.379/11, e em atendimento a Resolução SE nº 82/2013, alterada pela Resolução SE 42/2014, e pela Resolução SE nº 01/2018 torna pública a Abertura de Inscrição para substituição durante impedimentos legais e temporários ou responder por cargo vago, na Classe de Suporte Pedagógico de Diretor de Escola, para Titulares de Cargo do Quadro de Magistério da SEE, que preencham os requisitos da Lei Complementar nº 836/97 e da Lei Complementar 1256/2015.

I – Do período e local de inscrição

• Local: Diretoria de Ensino – Região de Caieiras
  • Endereço: Avenida Prof. Carvalho Pinto, 159 – Caieiras – SP
  • Período: 01/03 a 07/03/2018
  • Horário: 09 h às 12 h e das 14h às 16 h.

II – Requisitos mínimos para inscrição:

• Diretor de Escola:
  • Titular de Cargo de Diretor de Escola do magistério da SEE/SP e
  • Ter, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de Magistério até 30/06/17 e
  • Ser portador de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Pós-Graduação na área da Educação.

III – Documentos necessários:

• Anexo I preenchido e assinado pelo superior imediato;
  • Cópia e original do Certificado de Aprovação em Concurso Público de Provas da SEE/SP, das classes de Diretor de Escola;
  • Cópia e original do RG;
  • Cópia do holerite atual (comprovação de titular de cargo);

5- Cópia e original do Diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia, acompanhado do respectivo Histórico Escolar, ou

5.1 – Pós – Graduação (Strictu-Sensu), na área da Educação, desde que os cursos estejam devidamente credenciados pelo Conselho Nacional de Educação e/ou reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou

5.2 – Pós-Graduação (Especialização) na área da Educação, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Observação: Os candidatos que tiveram sua inscrição deferida nesta D.E. no ano de 2017, ficam dispensados de uma nova apresentação dos documentos indicados nos itens 2, 3 e 5. Os demais deverão apresentar no ato da inscrição todos os documentos indicados acima.

IV – Classificação:

A classificação dos candidatos inscritos dar-se-á por situação funcional, títulos e tempo de serviço, na seguinte conformidade:

Classificação na classe de Diretor de Escola:

1– Quanto à Situação Funcional:

1.1- Faixa I – Diretores de Escola – Titulares de Cargo;

1.2- Faixa II – docentes titulares de cargo, portadores de certificado de aprovação em concurso público de provas e títulos, promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para preenchimento de cargos de Diretor de Escola, dentro do prazo de validade do concurso;

1.3- Faixa III – Docentes – Titulares de Cargo.

2– Quanto aos Títulos:

2.1– 5 (cinco) pontos por certificado de aprovação em concurso público, promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para preenchimento de cargo de Diretor de Escola, excluído, na Faixa I, o certificado relativo ao cargo de que é titular e, na Faixa II, o relativo à própria classificação nesta faixa.

2.2– 3 (três) pontos por certificado de aprovação em concurso público, promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para preenchimento de cargo de Supervisor de Ensino.

2.3- Quanto ao tempo de serviço como Diretor de Escola: 0,004 por dia, até 20 pontos (vinte), com data base de 30/06/2017.

V – DA CLASSIFICAÇÃO E RECURSOS

• Publicação: 13/03/2018;
  • Período de interposição de recurso: 14 e 15/03/2018, no protocolo da Diretoria;
  • Classificação final pós-recurso: 16/03/2018.

VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1 – O tempo de serviço considerado para fins de classificação é aquele prestado, exclusivamente, no Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, com data base de 30/06/2017.

2 – Em caso de empate na classificação, o desempate será feito considerando o maior tempo de serviço no magistério público da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

3 – Nenhum documento poderá ser acrescentado ou substituído após a efetivação da inscrição.

4 – A inscrição poderá ser feita por procuração.

5 – Os candidatos inscritos na última inscrição em agosto de 2017, que não tiveram alteração de faixa, estão dispensados de uma nova inscrição, permanecendo válida a classificação publicada até o próximo período de inscrição, pois a inscrição tem validade de 01 (um) ano.

6 – Os candidatos inscritos ficam cientificados que a divulgação das sessões de atribuição de vagas, em substituição ou em cargo vago/função em pro labore, que virá a realizar, será divulgado por publicação no Diário Oficial do Estado e no site da Diretoria de Ensino – Região Caieiras.

7 – Casos omissos serão analisados e resolvidos pelo Dirigente Regional de Ensino.

Caieiras, 28 de fevereiro de 2018.

Celso de Jesus Nicoleti